Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Hashtag de molho e o convitinho do chá da Clara


Todo mundo sabe que eu tenho o sangue dos Tamanini, o mesmo que corre nas veias da minha mãe, meu irmão e da Laisoca. Claro que em menos quantidade, porque o gás deles eu não atinjo. Mas tenho minhas serelepices.

E no fim, com 35 semanas, um sustinho no último domingo, depois de ir pra academia na sexta e um sábado intenso mexendo no quarto da Clara. Eu e o Her, diga-se de passagem, apavorados, como bons pais de primeira viagem, fomos no Hospital Santa Cruz. Recebemos a notícia que eu estava com 1cm de dilatação e com o colo do útero prejudicado. Como o médico da emergência me disse: -A neném está pesada, de cabeça pra baixo, você se agita e ela empurra. (Isso te contando de modo curto e grosso hehehe)

Ontem numa visitinha mais formal, na minha médica fofa de tudo (Love You Flavinha!) descobrimos que a Clara danadinha tá querendo nascer antes do tempo. Meu colo já está fino e o espaço pra ela sair, aumentando. Resumindo, atestado e licença, um seguidinho do outro e repouso atéééé a Clara nascer. Nada de subir escada, se agitar e andar como uma louca atrás de coisas faltantes. Como a Dra. disse nada de passear no shopping o_O .

Ficar parada não é tarefa fácil. Mas vamos firmes, tudo pra nossa Clara nascer bem fortinha e gordinha. E no tempo certo. Lembrem de nós em oração e que essa moça continue comportada. As duas moças, na verdade, eu e ela.
_______

Mas falando do convite do Chá...

Foi engraçado ouvir os comentários das pessoas que receberam ele. Como: Nossa imagina o do aniversário ou o do casamento como será.

Mas né minha gente, a pessoa trabalha com isso. E o convite da própria filha não podia ser muito simplesinho. Infelizmente pra algumas pessoas eu tive que mandar online. Mas o impresso ficou show.

Para montar contei com a ajuda da minha amiga de infância, a Lilia que me ajudou com maestria, em uma tarde terminamos todos os 70.

Eu mandei imprimir em couchê 180g (meu papel favorito - firme e brilhoso), sempre mando na JZ Cópias, quando é em pouca quantidade, mando por e-mail e no fim do dia vou retirar. Eles são bem certinhos e a impressão muito boa. A impressão do A4 custa R$ 1,90, e coube 4 convites por folha.

O envelope fizemos de papel vegetal. Comprei um bloquinho na Kalunga que se não me engano foi uns R$23 e conseguimos fazer todos os envelopinhos e sobrou. O que eu gosto do papel vegetal, é que ele revela o convite mas de forma sutil, acho isso uma graça!

As fitas são de cetim, e a Lilia me ensinou e fez o lacinho chanel. Eis o resultado:

Convitinho fechado
Convitinho aberto
Convitinho aberto: detalhe

Eu sei que muita gente joga convitinho fora, eu sou do tipo de pessoa que não joga, mas sei que nem todos são como eu. Mas para mim amante do papel, o que vale é a impressão que a pessoa tem ao abrir, ler e amar o que foi feito com tanto carinho. O convitinho é a porta pro seu evento. Olhando ele a pessoa pode imaginar e sonhar em como será o grande dia, seja casamento, formatura ou um simples chá de fraldas.

Pra quem não sabe eu tenho uma lojinha com convites prontos, mas também faço convites sob encomenda ;) .

Minha lojinha: http://www.elo7.com.br/flor_rara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...