Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

32 semanas - estamos quase lá. Eu disse quaaaase




Chegamos as 32 semanas. Com um barrigão digno de uma mãe, que agora não gera nenhuma dúvida. Sim, essa mulher tá grávida. Confesso que eu achei que as pessoas fossem ser mais gentis ao verem o barrigão. Mas até agora ninguém me ofereceu lugar no ônibus das vezes que eu precisei pegar. Não que eu necessitasse, porque como trabalho sentada até me sinto bem em ficar de pé. Mas enfim, gentileza né minha gente? Por aqui não rolou.

Com certeza estou mais pesada. Não só pelo peso que tá aumentando mesmo, mas também ando mais devagar, me viro mais devagar e também gosto de uma ajudinha pra me levantar. Tirando isso. Tamo firme! Está dando pra fazer tudo normal, trabalhando normal, academia normal... e isso pra mim é motivo de comemorar.

E agora entre 32 e 33 semanas dá-lhe deixar as coisas em ordem. Lavar roupinhas, tirar etiquetas das roupinhas, preparar as malas pra levar pra maternidade. É o que pedem por aí. Aqui ninguém quer ser pega de surpresa e sair com a roupa do corpo sem nada providenciado. Pessoas como eu, são assim. Quero tudo acertado nos detalhes. Olha se eu tivesse mais relaxadona, e nem aí, acho que estaria menos afobada, mas também, essa não seria eu - A mulher das listas.

A Clara já tem uma gaveta entupida de roupinhas, uma mais linda que a outra. Acho que 1/3 foi doada por duas mamães de menina e a maioria presentinhos de amigos e amigas. Que doce!

Eu tenho assistido tudo quanto é vídeo de cuidar de bebe. Pense só, mãe de primeira viagem e a bebê da família (minha sobrinha) tem 5 anos. Ou seja, não troco fralda, nunca dei um banho num bebezinho. hahaha Posso ser inexperiente, mas não estou desprevenida, tô aprendendo tudo no Youtube hahaha mãe moderna mesmo que só na hora mesmo a gente vai saber como será, mas não custa nada ter uma ideia não concorda? 

O quartinho tá pronto? Aí eu digo, ainda não. Me sinto até meio mal em dar esta resposta, mas fazer o que né... Ainda tem coisas pra fazer. Essa semana colocaremos o papel de parede. Este aí do lado << Uma lindeza né? Pode dizer! Acho que até semana que vem conseguimos terminar. Pelo menos o essencial.

Falta a cortina, o tatame, o espelho, o trocador, o kit higiene hahaha Mas tamo vivo e isso é que importa. Tendo vida podemos resolver tudo :D. Sim eu repito isso pra mim mesma várias vezes por dia hahaha

As duas últimas semanas corremos com a pintura e também com os detalhes do chá. Tô me segurando pra não postar tudo aqui. Mas é que tem que ser surpresinha né? Porque se não, não tem graça.

Confesso que com esse panceps de 32 semanas não é tão simples fazer correria atrás de pratinhos, itens de armarinho e coisarada. Mas acreditem, tem um batalhão de mulher fazendo um pouco de cada coisa pra me ajudar. Mãe, cunhadas, sogra, amigas. Não conseguiria sem elas. Ah e claro, o maridão!

E dizem que chegamos ao oitavo mês. E vamos firmes que logo a Clara vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...