Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

22 semanas - Herança genética


Se tinha uma área que eu amava na aula de biologia era genética. Amava ver os genes dominantes e recessivos e entender o porquê de eu não ter os olhos verdes da minha mãe. Fazer o que né? Os olhos castanhos do meu pai eram dominante.

Agora com a chegada da Clara, é engraçado porque ela será filha de uma mestiça de chinês com italiano e do Herbert que acredito ter herança de uns 4 tipos de raças.

Muita, mas muita gente acha que a Clara vai ter olhos puxados, e ficam perguntando: Será que ela vai ser chinesinha? Uma coisa é certa sangue oriental ela terá mas os olhos puxados acho um pouco difícil. Não porque eu não queira, mas simplesmente porque meu gene de olhos puxados já não veio forte né? E na família do Her todos tem olhos mais arredondados.

E o cabelo? Te digo com certeza que queria cachos, mas só Deus mesmo pra saber. E teve gente que me perguntou e se ela não nascer Clara? E levar este nome? (Essa nem comento nada, grávida ouve cada coisa!)

Uma coisa é certa. O furo no queixo hehehe ah o furo no queixo! O Herbert tem um furo que eu amo! E é dominante. Na minha família não temos caso de furinhos.

Dizem por aí que o furo no queixo do Her é um antigo piercing que ele tinha e tirou. Mas segundo minha sogra ele já nasceu com ele hehehe.

Segundo o site Ciência com Todos:

heterozigótica - significa que recebeu dos seus pais duas informações diferentes, uma para presença de cova e outra ausência de cova - neste caso a pessoa terá na mesma cova no queixo porque a informação ter cova (característica dominante) domina sobre a não ter cova (característica recessiva). Quando se reproduzir esta pessoa formará dois tipos de gâmetas: uns com informação para a ausência de cova e outros com informação para a presença de cova.

Um fato curioso sobre mim, geneticamente falando é que eu tive dente (de leite) de coração. Já viu? Meus dois dentes de baixo vieram grudadinhos e pareciam um coração. O mais curioso que não fui só eu, meu brotherzinho também veio com esse "erro" genético, que a minha mãe amava. A maior prova de amor é que ela guardou nossos dentinhos, depois que eles caíram.


Eu sei você vai dizer que eu sou chinesa sim senhor, essa foto aí em cima mostra bem filha de quem eu sou. E o porquê do meu nome.

Ai aiiiii será que a Clara vai puxar o papai ou a mamãe, ou será que vai ser uma mistureba, e os cabelinhos, vão ser escuros, castanhos... E o nariz vai ser batatudinho igual ao da mãe ou igual o do pai?

Uma coisa eu sei, pra nós será a bebê mais linda do mundo. Nossa filha tão amada e esperada. Presente do Senhor.

Um comentário:

  1. Que post mais delicia de ler. Não tem coisa melhor do que imaginar como será o rostinho dos nossos pequenos, a quem vão puxar.. ain ain.. Clara será linda!!!
    Beijos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...