Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Faça alguma coisa nova em 30 dias #Desafio


Eu tava animadíssima para acabar o mês de junho eu assisto e amo a Flavia Calina, ela é uma youtuber e tem um canal com assuntos bem legais e femininos. Ela fala sempre de uma forma tão amorosa e realista sabe? Eu super me identifico.

Enfim, no canal dela, no dia 5/6 eu vi o vídeo do desafio do mês. Neste vídeo que você pode ver aí embaixo ela propões o desafio de fazer algo por 30 dias para se tornar um hábito. Hoje é dia 1/7 e ainda faltam 4 dias, mas... ontem eu já fiz minha dancinha da vitória. Foi o mês de junho todo e eu consegui cumprir com o proposto.


Eu me propus a cumprir com 3 coisinhas, para você poder ser fácil mas para mim... Precisei se muita disposição pra fazer estas mudanças:
  1. Não comprar nenhuma roupa pra mim durante o mês de junho;
  2. Lavar a louça todas as noites antes de dormir;
  3. Fazer maquiagem, do tipo: acordei linda, todos os dias pra vir pro serviço.
Eu escolhi não comprar nada de roupa, porque eu havia criado um vício de comprar todo mês alguma coisinha, e era tão instintivo que eu nem pensava mais. Seja uma legging, caxarrel, meia. E como eu sabia que a mudança de estação estava batendo as portas e a copa estava aí, eu ia acabar querendo comprar alguma coisa, de novo, pela nova necessidade do mês. Mas no fim, não comprei nada!

Sobre lavar louça todos os dias, definitivamente eu precisava. Eu tinha uma lema que a louça não era minha dona, e eu e o Her chegamos a usar todas as xícaras e pratos (incluí-se pires também) para então eu resolver lavar aquela pia lotada. Eu não tenho problema nenhum em lavar louça, tenho uma torneira elétrica então a água sempre está quentinha. O meu problema era má organização do meu tempo. E a preguiça. No fim, é tão libertador acordar com a pia limpa, que agora entendo minha mãe. E muito!

Sobre a make, eu tenho uma linda maleta cheia de produtos... Só que acordar mais cedo pra dar um trato nesta carinha aqui, sempre esteve fora de cogitação. Enfim, levei minha maleta pro carro e enquanto o maridão dirige eu vou passando uma base, um pó, um lápis na sobrancelha, um curvex e rímel e claro um batonzinho. E pronto. Nada demais e também nada de menos. Um make simples e possível de fazer enquanto o Her dirige e assim uso meus produtos fora do final de semana. E fico mais apresentável.

Abaixo o vídeo do TED, assistam e te desafio a também aproveitar o começo do novo mês e se propor uma mudança, por 30 dias ;)

 

Acreditem é libertador e é uma delícia chegar no fim e descobrir que você consegue! Eu conseguiiiii!

Beijooos!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...