Decidir que já é a hora de engravidar pode gerar muitos choquinhos no relacionamento. Eu vejo que exitem duas opções: A mulher decidir engravidar o marido estando ou não preparado ou esperar o marido dizer: ok, Here we go!
Lá em casa eu senti o desejo de ser mãe antes do Her sentir o desejo de ser pai. Um ano de diferença mais ou menos, é claro que a gente fica meio tristinha quando o marido diz que acha que devemos esperar mais um tiquinho. Mas como eu queria que ele fosse o pai do meu neném, tive que esperar. E N-A-Q-U-E-L-A conversa decidimos que no outro ano daríamos início a saga de tentarmos engravidar.
-Alô, oi queria marcar consulta com a Dra. Gineco! |
E assim foram alguns meses fazendo exames e descobrindo que meu corpo tava perfeito, e podíamos começar os "serviços".
Pode demorar??????? Mas que quero já! |
Muitos anos de anticoncepcional gera uma reserva no nosso corpo que impede a gravidez durante um período, mesmo parando, temos que esperar... E essa espera é cruel. Não sou da geração miojo mas me sinto confortável quando posso controlar os acontecimentos da minha vida. E nesta fase tive um tratamento incrível de Deus em aprender a esperar. Que por mais que fizéssemos tudo certinho era Deus que decidiria a hora certa. Muitos anos de cristã ainda assim é difícil entender que TUDO está nas mãos do nosso Deus.
No meio deste percurso ainda fiquei doente com tendinite no ombro direito, o que impediu a gente do nosso processo de tentativas durante um período, porque os remédios era muito fortes.
Muitas e muitas noites perguntava pra Deus o porquê, de eu ter feito tudo certinho, estar saudável e de repente ficar com esta tendinite. Fiz todo o tratamento necessário e ainda continuo só com o RPG e homeopatia.
No fim das contas, depois de uma pequena turbulência pudemos voltar as nossas tentativas. E foi na próxima tentativa que deu tudo certinho ;)
De: Deus | Para: May e Her. Com amor |
E agora
Um amigo disse, como é diferente agora olhar por outra perspectiva, enquanto ainda eu não estava grávida pensava: Que demora!!!!! E depois que engravidei: Até que foi rápido!
Uma lição muito grande que ficou pra mim. É que Deus é muuuuuito misericordioso e amoroso. Em minhas orações eu dizia: "Senhor, eu queria tanto fazer o aniversário de casamento grávida, queria tanto que meu bebe nascesse no verão... e outros pedidos que só fazem sentido na minha cabeça. E no seu infinito amor por mim Deus nos deu um bebezinho, no aniversário de casamento já tava grávida, só não sabia, e ele ou ela nascerá em março calorzinho bom... E tenho certeza que Ele atenderá nossos outros tantos pedidos.
Não tem como não agradecer a este Deus que entende o coração da sua filha tão pecadora, tão cheia de falhas e ainda assim concede graça ao meu coração. É muito amor!
Que presente! Que presente!
Parabens, vc é bem fértil entao, que nem rs. Decidimos no ato de ter filho e deu certo na primeira tentativa rsrs.
ResponderExcluirÉ uma alegria né?
Excluir