Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

A espera...


Decidir que já é a hora de engravidar pode gerar muitos choquinhos no relacionamento. Eu vejo que exitem duas opções: A mulher decidir engravidar o marido estando ou não preparado ou esperar o marido dizer: ok, Here we go!

Lá em casa eu senti o desejo de ser mãe antes do Her sentir o desejo de ser pai. Um ano de diferença mais ou menos, é claro que a gente fica meio tristinha quando o marido diz que acha que devemos esperar mais um tiquinho. Mas como eu queria que ele fosse o pai do meu neném, tive que esperar. E N-A-Q-U-E-L-A conversa decidimos que no outro ano daríamos início a saga de tentarmos engravidar.

-Alô, oi queria marcar consulta com a Dra. Gineco!
Quem me conhece sabe muito bem que sou meticulosa. Virou 2014 e eu já fui marcando médicos, como eu disse no outro post tinha problema de pressão, então lá fui eu conversar com o Cardiologista, saber o que ele achava e ele decidiu fazer uma bateria de exames. Descobrimos que a minha mudança de vida fez toda a diferença para o meu corpo e meu coração. Tudo o que um dia era ruim, virou bom e eu estava muito saudável. Fui na Nutricionista ver se eu estava muito acima do peso ainda para engravidar com segurança, e também fui a Ginecologista pra fazer a parte clínica ginecológica.

E assim foram alguns meses fazendo exames e descobrindo que meu corpo tava perfeito, e podíamos começar os "serviços".

Pode demorar??????? Mas que quero já!
Conversamos com a minha ginecologista e ela disse que eu já podia parar de tomar o remédio. Comecei a suplementar a Vitamina D e tomando Ácido fólico, e ela avisou: pode demorar!

Muitos anos de anticoncepcional gera uma reserva no nosso corpo que impede a gravidez durante um período, mesmo parando, temos que esperar... E essa espera é cruel. Não sou da geração miojo mas me sinto confortável quando posso controlar os acontecimentos da minha vida. E nesta fase tive um tratamento incrível de Deus em aprender a esperar. Que por mais que fizéssemos tudo certinho era Deus que decidiria a hora certa. Muitos anos de cristã ainda assim é difícil entender que TUDO está nas mãos do nosso Deus.

No meio deste percurso ainda fiquei doente com tendinite no ombro direito, o que impediu a gente do nosso processo de tentativas durante um período, porque os remédios era muito fortes.

Muitas e muitas noites perguntava pra Deus o porquê, de eu ter feito tudo certinho, estar saudável e de repente ficar com esta tendinite. Fiz todo o tratamento necessário e ainda continuo só com o RPG e homeopatia.

No fim das contas, depois de uma pequena turbulência pudemos voltar as nossas tentativas. E foi na próxima tentativa que deu tudo certinho ;)

De: Deus | Para: May e Her. Com amor 
E foi muito nosso este momento e foi incrível e foi muito especial. E veio como um presente.

E agora podem me matar não me matem: Do tempo que eu parei o remédio e engravidei foram 3 meses o_O , dentro dos  3 meses 4 ciclos e no quinto deu certo. É sou ansiosa... hehehe

Um amigo disse, como é diferente agora olhar por outra perspectiva, enquanto ainda eu não estava grávida pensava: Que demora!!!!! E depois que engravidei: Até que foi rápido!

Uma lição muito grande que ficou pra mim. É que Deus é muuuuuito misericordioso e amoroso. Em minhas orações eu dizia: "Senhor, eu queria tanto fazer o aniversário de casamento grávida, queria tanto que meu bebe nascesse no verão... e outros pedidos que só fazem sentido na minha cabeça. E no seu infinito amor por mim Deus nos deu um bebezinho, no aniversário de casamento já tava grávida, só não sabia, e ele ou ela nascerá em março calorzinho bom... E tenho certeza que Ele atenderá nossos outros tantos pedidos.

Não tem como não agradecer a este Deus que entende o coração da sua filha tão pecadora, tão cheia de falhas e ainda assim concede graça ao meu coração. É muito amor!

Que presente! Que presente!

2 comentários:

  1. Parabens, vc é bem fértil entao, que nem rs. Decidimos no ato de ter filho e deu certo na primeira tentativa rsrs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...