quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Gestação e a Academia


Oiiii, chegamos a 28ª semana. Mas já? Eu lendo o baby center ontem e li assim: faltam 85 dias. Sério? Ai, só isso hehehe

Eu resolvi vim falar sobre a Curves, a academia que eu faço há mais ou menos dois anos e meio. É faz tempo que deixei a vida sedentária de lado e comecei a praticar atividades físicas. E foi tudo pensando na minha futura gestação. Estava gordinha, com a saúde bem mais ou menos. E pensava: se com o peso que eu tô eu engordar os quilinhos da gravidez, vou virar um balão ambulante. E eu não queria.

Pra quem não lembra como eu era antes eu tenho fotinho.

Eu tava gordinha, pra ser exata com praticamente o peso que estou agora, gestando a Clara de 7 meses.

Eu não cheguei a emagrecer horrores. Foram 6 quilos. Mas como troquei massa gorda por massa magra, deu uma diferença incrível nas minhas medidas. É obvio que não foi só a academia que fez isso comigo, junto eu fiz uma reeducação alimentar bem certinha. 

Mas enfim, quando eu pensava em engravidar eu não pensava em parar de fazer atividade. Eu me acostumei muito com minha nova vida e queria continuar.

Firme e forte!

Minha médica me incentivou a continuar e sempre disse que não havia nada que me limitasse a não continuar praticando a academia. Fiz abdominal até o quinto mês, só parei mesmo porque a barriga de grávida é durinha e não dobra mais. Mas o restante dos aparelhos tenho feito normalmente.

O que mudou no meu treino além das abdominais é que intensifiquei os exercícios de braço, porque quero carregar minha menina com mais facilidade. Meus braços sempre foram fraquinhos. Ao contrário das pernas.

A Clara normalmente fica bem calminha enquanto eu malho. Eu li que a adrenalina dos exercícios deixam os bebês calminhos no ventre da mamãe. E é assim mesmo. Eu amo estar ali na academia e me faz um bem danado. Descarrego a tensão do dia a dia. Pra mim, é mesmo uma terapia. E pretendo ir até o fim. E fazendo os exercícios que o meu corpo permitir.

Falando agora da última semana... eu arrumei uma fotinho do perfil dela. Da nossa pipoquinha.


Chegando no fim do segundo trimestre e início do terceiro tive que fazer aquele exame que as gestantes morrem de medo. A curva glicêmica. Me sai bem, não dei piti e o resultado tá certinho! Nada de diabete gestacional.

É chato, as vezes, ter que ser tão disciplinada com a alimentação (antes de engravidar eu era bem mais), mas vale a pena. Sem nenhum percalço, nem susto nessa caminhada. E vamos pro nosso último trimestre felizes, saudáveis e contando os dias pra ver nossa boneca.

Obrigada por ler e acompanhar o crescimento da Clara, nosso presente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...