Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Férias



Uhu! U-hu! U!

Eu tô tipo assim: ritmo, é ritmo de férias!!! (cantando no ritmo de festa do Silvio Santos hehe)

Depois de um emprego emendado no outro, e mais de dois anos sem sair de férias cá estou eu podendo ansiar pelos dias de folga e me alegrar com um mês de muita coisa pendente pra resolver.

As férias é aquele tempo em que você faz uma lista, (eu amo listas) de tudo que se tem por fazer. Seja lavar as cortinas, ou ir no banco resolver aquele probleminha. Mas também é tempo de descansar e curtir uns dias de plena folga. Hoje eu vim aqui ajudar ;) Ajudar a você a também planejar suas férias.


Vai rolar viagem? É importante então segurar os gastos uns 2 meses antes de partir pro tão sonhado destino. E se o tour for internacional, guardar por mais tempo. Tem gente e existe mesmo este tipo de gente que poupa o ano todo e eu invejo a organização destes.




No caso de quem tem família grande, com maridos e filhos. É bom já ir planejando a data. Avisar o chefe, ver na escola se as crianças não tem prova agendada, ou se tiver ver se será possível fazer uma segunda chamada. --> Data definida, o lance é comprar passagens (pra quem for de avião), reservar hotel e tudo mais. Pra não ter surpresa próximo ao dia. quem tem carro, fazer aquela revisão ;)


Se você como eu, infelizmente não pode ficar 30 dias offline, desfrutando de ar puro e muita comilança em uma ilha paradisíaca, afinal: A realidade é aqui! Bora listar o que faltou pra resolver. Eu vou aproveitar pra, ir aos bancos, ir ao médico fazer check up e exames, fazer artesanatos pendentes, cuidar de algumas coisas pra igreja, fazer visitinhas pras amigas que tiveram bebezinho.


Aproveite o tempo e cuide de si. Se gosta de dormir, durma mais, se quer testar receitas novas, aproveite o tempo! Se teu cabelo tá necessitado de uma hidratação, ou o corpo de esfoliação aproveite! Agora é a hora de cuidar de você, como todo aquele carinho que só você sabe fazer. Ai que delícia!


Passo a passo meio xoxo né? Mas dá pra ter uma ideia do que fazer. Eu  amo planejar tudo, mas não rola muita antecedência na minha vida não, mesmo que eu amo me antecipar, mas meus dias são uma caixinha de surpresa. Pra terem uma ideia, com uns 20 dias de antecedência eu e o Her contratamos o Candeias, e trocamos 4 dias em Bonito no MS, por 4 dias em Floripa e 7 em Balneário Camboriú. Mesmo que eu sonho muito conhecer Bonito, abortei a ideia para ter 10 dias de folga extreme. Tô precisada, e o final do ano é sempre puxado, com o coral da igreja que meu marido cuida,eventos e final de semestre na facul, e tudo mais.

Escolhemos o mês de outubro, claro, porque não temos filhos pra tirar férias com a gente, e por ainda ser baixa temporada, e na esperança de curtir um calorzinho lá em Santa, sem aquela montueira de hermanos argentinos. Será que vai rolar?

Vou colocar em dia meus afazeres e meus pequenos empreendimentos e fotografar tudo pra ir contando aqui no blog.

E curta aí suas férias, que a minha falta 5 dias pra começar e eu quero aproveitar muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...