Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

É possível fisgar alguém pela barriga?

Alguns termos usados entre os casados é realmente muito engraçado. E com certeza se você é casado conhece muito bem várias teorias, que sim! Tenho colocado em prática, e não é que funciona.

Tudo referente a comida se torna engraçado, porque ou você fisga seu marido pela comida, ou quem o faz é o restaurante da marmitex. Quando namorava o Herbert minha mãe falava inúmeras vezes sobre o meu problema com comida. Não porque eu fosse fresca pra comer, mas sim pra fazer. Carnes sempre foram algo de horror pra mim. Todo aquele sangue, ossos, aquela textura, nada nunca me agradou.

Quando minha mãe ficou doente há uns 3 anos atrás, eu com uns 21 aninhos tive que me virar nos 30. Porque nem só de miojo viverá o homem. Aprendi a fazer coisinhas básicas. Logo que ela melhorou, perdi o trono da cozinha. Fui jogada pra auxiliar, só cortadora de legumes, temperos, mechedora de panela. Porque a cozinheira chef havia retornado. Como alguns sabem, mamãe sempre foi ótima mestre cuca, suas comidas fazem muito sucesso.

Mas enfim, voltando a minha pessoa. Casei! Sério???

Aí pude desenvolver um lado apagado, escondidinho. E arregacei as mangas e comecei a cozinhar, enfrentando as peles do frango de frente, desossando ele com muita coragem e ousadia. Também as carnes vermelhas com todo aquele sangue e aquele cheirinho "agradabilíssimo". Até o peixe já enfreitei, mas claro, congelado e limpo, porque limpar peixe, nem eu mereço.

Bom, sem internet em casa a gente se apega ao livro de receitas, que ao meu ver é mais pessoal e pode ser tranferível no futuro (se alguém o quiser). Me apeguei ao livro da minha mãe e copiei minhas receitinhas favoritas, fui elaborando perguntas pras cozinheiras de plantão assim que comia um prato e gostava. Muitos eu fiz, alguns ainda não.

O gostoso de casar e cozinhar é a comunhão durante a refeição. Os elogios pra comida mesmo você sabendo que exagerou no sal, ou simplesmente esqueceu de colocar. É o incentivo quando aquele bolo não cresce. Muito legal! E legal mesmo é poder ensinar ele como faz alguns quitutes.

Se eu o fisguei pela barriga? Acho que não. Mas após o casamento confirmou-se outra teoria. Depois que a gente casa, engorda. Engorda mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...