Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Viagem a dois - Parte II




Partindo rumo ao segundo post de 2013, vou continuar com a
história da nossa viagem.Como eu disse no post anterior optamos por, já no dia que chegamos, conhecer Gramado e Canela pois era caminho para o nosso Hotel, que ficava em Bom Jesus. Optamos por um hotel em outra cidade devido ao custo dos hotéis em Gramado, ali é tudo muito caro.

Canela é tão linda quanto Gramado, e um pouco menos movimentada, mas também é toda enfeitada para o Natal, tem espetáculos e tudo mais. Na foto 1 Eu bem encantada com as decorações e toda cheia de fazer pose.

A 2 foi tirada na Cascara Caracol, ali se paga para entrar, eu não me lembro certinho quanto pagamos, mas sei que vale a pena. Lá dentro tem um mirante onde podemos ver a nascente da cascata (também é pago), eu achei lindo e tudo, mas acho que não vale muito a pena ir a este mirante. Tem uma opção "-para os corajosos" de ir lááá em baixo ver a cascata de baixo para cima, mas eram muitos degraus, e desta vez deixamos pra lá. E prosseguimos o passeio.

Na fotos 3,4,5 e 6 você pode ter uma ideia da quantidade de coisinhas que tem na rua pra você tirar foto e se divertir. Para as crianças então tinha coisas lindas demais. Uns brinquedinhos enfeitados, na rua principal. Era gangorra, balanço de pneu, escorregador...

A imagem 4 é a Igreja matriz de Canela, ou Igreja de Pedra, bem de longe quando estávamos chegando já podemos vê-la, muito grande e muito bonita, por fora, mas também por dentro. A Praça de Canela que está na imagem 5 foi onde encontrei os artesanatos mais bonitos, bem feitos e criativos. Mantendo o estilo das feirinhas deles, cada barraquinha tem um estilo. Um de tecidos, outro de velas, outro de metal, madeira e assim vai... E dali eu trouxe umas lembrancinhas pro pessoal. Bem "inhas" mesmo, porque tudo o que é bonito custa caro e eu já tinha comprado os chocolatinhos né.

Enfim depois de todo o passeio que fizemos nas duas cidades partimos para o Hotel, que na verdade era tipo uma pousada. Entrem no site deles que você vai entender melhor ;). Lá tem uma cachoeira linda, e muita área verde. é possível acampar, ficar nos chalés ou no apartamento (foi a nossa opção). Na foto 7 dá pra ver o hotel, é aquele complexo com janelinhas laranjado. Alguns apartamentos tem vista pra cachoeira, mas todos os quartos tem audição pras cachoeiras hehehe saca? Dava pra ouvir o barulhinho das águas todo o tempo. Pra nós que vivemos em Curitiba e moramos num apartamento numa via super movimentada, vocês podem imaginar o quão maravilhoso foi.

O Parque das Cachoeiras oferece nos quartos e chalés cozinha com fogão e geladeira e banheiro. Tudo com água quentinha, porque dizem que faz frio por lá né minha gente? E também tem opções pra se divertir e escolhemos a tirolesa, a R$ 25 por pessoa. Lá não pega nem rádio de antena, quem dera celular e internet, é um luxo hehe. Muito bom pra sair da rotina. É um lugar que eu quero voltar no futuro, com a família e filhos, quem sabe.

A cidade mais próxima é Canela , 18km, por isso que voltamos pra Canela na tarde seguinte, que foi quando pudemos fotografar tudo, que são essas fotos que eu coloquei aqui pra vocês verem. Vale ressaltar que tem um longo percurso de estrada de chão pra chegar no Hotel.

Pra irmos embora, saímos de madrugada do Parque, e fomos rumo a Porto Alegre embarcar pra Curitiba. Afinal tínhamos que trabalhar na segunda.

Foram dois dias muito intensos e muito divertidos. Eu e o Her tivemos a oportunidade de conhecer um lugar novo e o melhor juntinhos, só nós dois.

Conhecer o Rio Grande do Sul foi inesquecível, e eu gostei tanto que me mudava pra lá facinho. O pessoal é muito acolhedor, e é tudo bem diferente daqui, pelo menos lá em Gramado e Canela foi o que senti. Dá pra ser feliz lá sussegadamente.

Mas já que estamos em Curitiba, vale mesmo é ir conhecer tudo. Se pra frente ou por agora quiserem dicas e tudo mais, fala com a gente.

Espero que tenham gostado de tudo, assim como eu.


2 comentários:

  1. Que delicia amiga...
    Morro de vontade de conhecer gramado...=)
    É sempre bom viajar ne..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir amiga, vale muito a pena guardar um dinheirinho e ir, ou nem guardar hehehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...