Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ê vida boa


Antes de tudo, abrindo um adendo pra me justificar. Sim, muitas coisas aconteceram nestes últimos meses. Fizemos 2 anos de casados (já?) . E eu larguei minha vida de madame e minha preguiça e voltei a trabalhar. Sim, agora minha vida é corrida. Sim, só limpo a casa no final de semana. E sim, eu preciso de 30 horas por dia pra dar conta da minha vida dupla: dona-de-casa e mulher "trabalhadeira". Então as minhas leitoras e leitores, perdão pela demora da atualização.

Mas enfim, neste último mês eu e o Herbert tivemos uma experiência inesquecível. Na realidade creio que tudo que agrega a nossa vida fica realmente na lembrança. Acho que eu já disse antes mas ao contrário do que se espera uma linda donzela quando vai casar, os primeiros meses do casamento não tem nada de mar de rosas. NADA mesmo. São conflitos e grandes discussões e o que faz a diferença é existir duas vidas bem dispostas e tementes à Deus pra aceitar mudanças. A necessidade de o casal de moldar um ao outro é extremamente necessária.

Como estava dizendo eu e o Herbert ganhamos um presente de Deus:  a condição de ir a um retiro de casais. Abençoador e promissor. Aprender nunca é demais e aprender em conjunto é muito melhor. Aprender a ouvir e a falar, a forma de agir, a forma de olhar. Tudo expressa sentimentos sendo bons ou ruins.

A minha grande vitória e transformação vem de uma coisa que eu sou craque: falar. O detalhe é que não é só falar, mas a forma de falar, a intonação do falar. Uma coisa tão simples e que tem feito nosso casamento melhorar muito.

Te convido também a aprender a falar, deixe tudo aquilo que aprendeu na convivência com seus pais e familiares, tudo o que aprendeu com seus colegas do serviço, e volte a aprender a falar de forma clara e calma sempre. Creia, mudanças incríveis virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...