Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

O soninho da Clara



Antes de completar dois meses a Clara foi dormir no seu quarto. Eu tinha planejado que quando ela atingisse 4kg ela iria dormir sozinha. E no fim foi mais rápido do que eu pensava.

Clarinha dentro do moisés, detalhe da câmera
da babá eletrônica
Ela dormia no seu carrinho, que vira um moisés até completar quatro meses - O carrinho da clara foi um dos nossos melhores investimentos. Agora ela já dorme na sua caminha no chão, o moisés estava ficando um pouco apertado e ela está cada vez mais desenvolta, se mexendo bastante e eu estava com medo de ela se machucar.

Foi colocarmos ela no seu quarto que a rotina do sono dela foi melhorando. E aos poucos foi aumentando para cinco horas, depois seis, sete... E chegou a quase nove horas. Enquanto escrevo estas palavras ela já está dormindo a mais de nove horas.

Confesso que cheguei a perguntar para a pediatra sobre ela dormir muito. Mãe se preocupa com tudo né? A pediatra disse que se ela esta crescendo e engordando não temos motivo para se preocupar, só comemorar!!!

A babá eletrônica foi uma grande amiga neste momento. Eu tenho o sono muito pesado e falei pro Her que só ficaria tranquila com a babá do meu lado, pra correr ao ouvir qualquer barulho.

Essa é a babá eletrônica da Clara, ela tem sensor de temperatura, a câmera vira pra você poder olhar melhor todo o quarto. A câmera tem visão noturna. Gente, ela é maravilhosa, só faz um pouco de ruído, mas atendeu a todas as minhas expectativas

Quando vira moisés o carrinho da Clara fica neste formato

O bebê tem ciclos de sono e as vezes durante a noite ele acorda e dorme sozinho. Mas como a Clara tava no nosso quarto eu atendia ela, enquanto eu deveria deixar ela dormiria de novo. E foi assim que ela começou a dormir mais.

O remédio para cólica (colikids) foi um grande aliado neste processo, porque sem dor é claro que ela dorme mais. Os gases sempre acordam ela.

Acredito que não há mágica para fazer seu bebe dormir mais. O que eu tive que entender é que é um processo. Um RN não vai dormir muito pois precisa se alimentar. Seu estomago ainda é bem pequeno. A Clara, agora com quatro meses tem um estomago maior e aguenta por mais tempo.

O legal é que toda noite a Clara faz uma reserva de mama, e mama bem mais do que durante o dia. As 23hrs mais ou menos eu sento na poltrona com ela e me preparo munida com meu celular e água, porque sei que vou ficar ali sentada mais que os 20 minutos rotineiros.





Tchau pessoal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...