Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Organização


Ai gente tô muito desaparecida dos meus blogs. Não porque eu não amo escrever por aqui e lá no Admirável Beleza, mas sim por total desorganização do meu tempo. Sim, eu tenho muitas ocupações. Semanalmente, trabalho vou a academia, estudo, vou pra igreja, final de semana tô dando aula pra algumas meninas de canto (com a graça de Deus, porque sem Ele não conseguiria mesmo), e domingo dou aula pra uma turma de adolescentes na EBD além de participar do louvor e ter que cuidar do meu marido fofo e compreensivo e da minha casa, que pra falar bem da verdade anda muito em segundo plano.

Confesso que limpar e organizar a casa não é muito meu dom. Quando eu for rica, vou ter empregada. Eu sou uma pessoa esforçada, porque é com muito esforço e ânimo que eu parto pra arrumar minha poltrona da sala, que mais serve pra acumular roupas, bolsas, bíblia, livros do que efetivamente pra sentar. Limpar as janelas então, é um suplício. Eu faço, mas quando dá. E ultimamente não tem dado.

Eu posso não ser fã de limpeza, mas viver em casa suja eu também não gosto. Não gosto mesmo! Então é por isso e só por isso que eu limpo: Porque não gosto de sujeira.

Aí eu bem faceira navegando nos Blogs da vida, achei um blog de uma menina que arrasa gente! O nome do blog é http://www.organizesemfrescuras.com e ela passou uma dica com direito a tabela pra visualizar melhor, isso se você é como eu, gosta de algo bem visual, vai amar s2. Com um circuito de limpeza e organização diária, pra não perder todo o sábado lá limpando aquela imundice sujeirinha da sua "humilde residença".

Espero que gostem!

Limpeza da casa

É aquela que fazemos diariamente (ou algumas vezes na semana) para não acumular tarefas mais tarde. Para quem não tem muito tempo ou não gosta de limpar a casa, escolha um ambiente por dia e marque 30 minutos no relógio. Desta forma, a limpeza não fica cansativa e você consegue manter a casa sempre limpinha.



Faxina da casa

A faxina é feita para manter a limpeza, isto é, uma limpeza mais profunda feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. O que acho importantíssimo fazer toda semana é trocar a roupa de cama. As demais tarefas, vá adaptando com as necessidades da casa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...