
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Já é Natal!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
De molho

A cirurgia graças à Deus um sucesso. Isso tudo descoberto hoje, quando fui ao médico ver o raio X. Com os meu 4 parafusos, agora ... , de estimação.
Estão bem alojados juntos com a placa e o enxerto ósseo. Bem ali na coluna entre a L4 e a L5.
Coisa estranha de se ver, seu corpo com algo fora da sua natureza, mas que Deus, claro capacitou uma pessoa, um médico, para corrigir um pouquinho do que já estava ficando estragado.
Neste tempo que fiquei em casa e que continuarei. Afinal ainda tenho no mínimo até a perícia médica pra aguardar o retorno ao trabalho outras coisas também foram e estão sendo concertadas.
A ansiedade ainda está se moldando, é muito difícil ficar 24hrs por dia com tempo ocioso... Sem muito o que fazer se não deitada ou em pé. E pra isso tive que ser tratada a cada dia. A solidão também não é fácil, pois quando se tem alguém pra não fazer nada com você é uma delícia, mas fazer nada sozinha, dá sim uma tristeza.
Agora se a dor conhecida do nervo ciático. E liberada pra tudo, menos segurar peso e dobrar a coluna. Estou animada pra varrera a casa, tirar o pó e outras coisinhas mais que me compete como Dona de casa.
Feliz por ver como Deus cuidou de tudo com perfeição, mesmo que eu não achasse tudo assim tão perfeito.
Agradeço a todos que oraram, se preocuparam e que foram me visitar. Me senti amada a cada frutinha que ganhei, bolachinha (um carinho pra quem não se alimentava direito), cada oi, cada beijinho que me mandaram.
Agora me readaptando a vida fora do meu ninhozinho. E-B-A!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
O mistura de raças

Desde quando aprendi a falar as letras soletro meu nome, ou então tenho que ensinar as pessoas a pronunciá-lo. May Lin Chao. Nome curtinho, esquisito, bonitinho, engraçadinho, miudinho, chinesinho. Esse é o nome, aquele que ninguém entende o que é e o porquê de tê-lo, afinal, como uma menina sem olhos puxadinhos tem um nome destes? Mistura de raças, um papai chinês puro ( O Sr. Chao) com uma mamãe Italiana com Alemã (Sra. Amélia Tamanini). Sim, nasceu eu, esta pessoa mestiça com traços misturados mas com um nome legitimamente oriental.
O significado de um nome tão exótico: Flor rara ou pedra preciosa, me diga que você não ia querer um destes? Eu amoooo. Hoje né, porque por muitos anos eu preferia ser Maria do que May. Como foi difícil na infância...
Hoje além de May Lin Chao sou Feldkircher. Consegui complicar um pouco com este sobrenome austríaco.
Meu marido me contou um dia destes o significado do seu sobrenome: Igrejinha na montanha. Lindo! Agora sou a flor rara ou pedra preciosa da igrejinha na montanha. Essa sou eu!
Agora penso, e os nossos filhos como será? Com quantos anos eles conseguirão pronunciar nosso nome e sobrenome, e o pior quando eles aprenderão a escrever os nomes dos seus pais. Não será fácil. Mas com certeza farão muita inveja pra aqueles comuns... Os Silva, os Oliveira... pois serão os Chao Feldkircher
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Vamos as compras?

terça-feira, 11 de agosto de 2009
Uberaba, Are baba!

quarta-feira, 15 de julho de 2009
Os lugares

Coisa cômica quando você se depara com uma casa nova, armários novos, são eletrodoméstimos novos, potes novos talheres novos. Tudo em seus devidos lugares.
Lugares? Que lugares? Em 24 anos de existências todas as coisas foram colocadas nos lugares por uma pessoa: minha mãe!
Como estipular aqueles lugartes mais adequados? Primeiramente pensa-se assim, os mais usados na parte de fácil acesso do armário. Os menos usados em cima, nos lugares mais inatingíveis.
Aí com os potes e marinex começa a sessão de ver qual encaixa dentro de qual. Panelas, uma dentro das outras também. Tampas? Tudo num único lugar, quer tampa? É só lá que tem!
Cobertores, onde? E as roupas? Parecem muitas para ter que dividir um guarda-roupa com outra pessoa. Sapatos, onde? E aquelas papeladas arrecadadas em 24 anos de vida, Tudo pra uma caixa!
É, o casamento é uma aventura a dois. E a cada dia ouve-se aquela voz tão amada. Amor, onde é o lugar dos panos de prato? Amor, onde é o lugar da vassoura e as sacolinhas de lixo onde estão?
Logo nos acostumaremos com os novos lugares. Agora quem faz eles sou eu! hehehe
sexta-feira, 3 de julho de 2009
O casamento

A preparação da beleza começou algumas horinhas antes ao meio dia no salão. Cheguei lá o mais calma que eu podia com uma camisa de botões pra não estragar o penteado, é claro! E vamos a maquiagem que após terminada deu um grande susto. Me senti uma mistura de palhaça com drag queen, mas depois com o cabelo e o vestido tudo fica perfeito.
O cabelo foi hilário. - May, faz uma arrepiado tipo moicano, bem moderno... - Não moderna, quero um coque tradicional... Enfim, saiu nem tanto o céu nem tanto a terra. Mas valeu.
O vestido mega pesado, foi difícil arrastá-lo pela igreja hehehe
Mas sim, foi o dia mais perfeito da minha vida, foras as horas mais emocionantes que eu poderia viver. Foi o sonho mais lindo que eu tive realizado ali, naquela hora escolhida por Deus.
Pra quem esperava não chorar... Foi impossível, as lágrimas escorreram. As músicas ficaram perfeitas. Tudo perfeito. O Herbert perfeito.
Chega na hora, parece que não tem ninguém ao lado. Só eu, o Her e o Pastor. Mas assim é o casamento mas me lembro de cada detalhe.
Só não lembro do gosto das comidas nem o que comi no café. Noiva não come. É impossível tentar comer, parece que no estômago tem mil borboletas voando de um lado pro outro.
O sorriso? constante, não tem como apagar o que a gente consegue depois é fazer uma massagem relaxante na buchecha pra ficar séria novamente.
Só posso agradecer tudo o que Deus me deu naquele dia e tem feito por mim.
A pedidos contarei as peripécias, desta esposa. Já foram muitas, em breve os relatos.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Está chegando...

Hoje fui fazer a prova do vestido, com direito a jóias, ramos no cabelo (coroa não) e mil tentativas de penteados (eu quero o comportado com a franjinha de lado), sapato, calda e tudo. Sim, tudinho tudinho que eu tenho direito.
Quando a gente se olha no espelho com aquele vestido de princesa, que desde a infância você sonhou em ser, desde quando você ouvia a história da Cinderela e imaginava ela rodopiando dançando aquelas músicas com um príncipe maravilhoso. É este o vestido, e a sensação é a mesma da Cinderela, em estar vivendo um conto de fadas com um final feliz, muito feliz.
O príncipe é só meu. Hoje mesmo fiquei pensando em como Deus foi maravilhoso comigo me dando o Herbert pra compartilhar o resto da vida ao meu lado. Incrível as bençãos que recebi. Inexplicáveis pra quem vê de fora. Perfeito para mim, filha de Deus e não merecedora deste carinho do meu Deus. Mas claro, agradecida ao extremo.
Amanhã cuidaremos dos últimos detalhes do apartamento, pra estar prontinho quando a gente voltar da nossa Lua de Mel. As malas já estão praticamente prontas pra viagem e agora é só sonhar, porque daqui a 3 dias tudo o que eu sonhei se tornará realidade.
Estou feliz, apaixonada e claro... levemente nervosa.
sábado, 13 de junho de 2009
7 dias

quarta-feira, 10 de junho de 2009
10 dias

Esta semana finalizamos colchão e máquina de lavar e agora é só esperar os 10 dias passarem. Em meio a dia dos namorados, despedida de solteiro do Her e salão de beleza (meche aqui, arruma acolá) O tempo vai voar. Isso eu espero.
Ontem fizemos os ensaios das músicas e só de ouvir pude imaginar tudo o que acontecerá enquanto eu estiver no carro, esperando meu momento, posso imaginar minha aflição e emoção.
O que eu tenho pedido a Deus é que a emoção, que será grande, eu sei, não faça eu não conseguir lembrar de tudo. Quero ver as pessoas que estarão na igreja, quero lembrar das músicas, das daminhas, da palavra. Eu quero muito me lembrar...
E vamos nós, dia a dia...
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Venha sol!

É amados, desde o dia em que resolvemos casar, até aqui há 16 dias do casamento Deus já fez o possível e o impossível. Porque não o calor? Não precisa ser aquele de 26ºC , Senhor. Pode ser de uns 12ºC, este já tá ótimo. Os convidados já estão pensando em quantas meia calças vão ter que por em baixo do vestido e quantos moletons por baixo do terno e eu, quantas luvas vou usar e estolas. Vem calorzinho no dia do meu casamento.
Com o frio que eu levantei hoje pra ir trabalhar há 0,8º . Creio que sim, no dia 20/6 o impossível acontecerá!
Outra coisa engraçada que tem acontecido agora é o cuidado. Cuidado pra não pegar conjutivite, cuidado pra não espremer a espinha demais, cuidado pra não descascar o nariz do frio, cuidado pra não quebrar a unha no cotoco, cuidado pra não engordar demais e nem emagrecer (olha o vestido!), cuidado pra não pegar gripe e nem se bronzear demais hehehe.
E na reta final os cuidados são muitos... cuidado! E a espera também, a espera do calor!!!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
20 dias

Deus é muuuuito maravilhoso e chegamos até aqui vivos e felizes! O vivos é o melhor!
A sensação que nos tem dado é de satisfação... de dever cumprido, de estar quase terminando esta etapa da vida.
Pra começar uma nova vida, meio assim diferente recheada de novidades. Aquela emoção igual quando a nossa mãe nos contava uma historinha nova e a gente não sabe o fim. Ficamos tentando espiar, dando uma olhadela no fim das páginas pra saber o que acontecerá, mas o fim é sempre surpreendentemente feliz, mágico!
Deus e suas promessas sendo cumpridas nas nossas vidas.
Hoje só tenho a agradecer.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
O chá

quinta-feira, 21 de maio de 2009
Chá de Panela, cozinha... como quiser!

Isso é uma das coisas que quando eu pensava em casar falava pra mãe: Não, não quero chá de panela!
Mas... como tudo passa, até a uva passa. (já não diria o velho deitado)
Eis que o meu chá de panela está chegando, com as suas surpresas. Graças a minha super dama e amiga de infância Lilia! E essa mulherada trabalhadeira que está me ajudando. É isso aí gente, trabalho em equipe!
Com certeza lá vai ter de tudo, menos panela. Afinal hoje panela é tão caro que já entra na lista do casamento.
O chá de panela é a despedida de solteira né? Afinal lá estarão aquelas amigássas que você não vive sem. As parentas e todas as mulheres convidadas pra casório.
Cada uma com uma palavra de benção. Cada uma com um causo pra contar, uma dica pra não errar na culinária, nem errar nos tratos com o futuro marido. Ai, tô até imaginando...
Financeiramente falando, talvez o chá não é algo pra lucrar com os presentes, mas sim um tempo muito lucrativo de comunhão com as mulheres que terão o prazer de comemorar o seu lado, neste caso,no meu lado os últimos tempos de solterice.
Espero a mulherada toda lá!
sábado, 16 de maio de 2009
Está tudo pronto...

quinta-feira, 7 de maio de 2009
O nosso apartamento

terça-feira, 5 de maio de 2009
God mother - God father



sábado, 2 de maio de 2009
Os convites - a saga

O enxoval
terça-feira, 21 de abril de 2009
Tia May

O mais emocionante é ver uma micro pessoa, não tão micro assim, afinal são 3,660Kg e 51 cm de pura beleza, dar uma suspirada e a gente babar.
A genética é mesmo incrível, faz uma mistureba e sai um neném lindo e perfeito. Olhinhos, sobrancelhas e pés do pai. E queixinho, boquinha, narizinho da mãe e assim vai.
Engraçado é ver as famílias disputando pra ver com quem ela é mais parecida, e imaginar como ela será em sua personalidade. Agitada, estudiosa, hum... Isso só Deus sabe!
Deus tem reservado um próposito diferente para cada um de nós. E para a Laís também não é diferente. Um próposito de buscar ser parecida com Jesus, um próposito de levar amor a todos ( e isso eu garanto ela já está fazendo). Impossível não amá-la.
Laís, nossa princesinha escolhida e separada pelo Papai do Céu.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Gérberas

sábado, 11 de abril de 2009
A espera do lar doce lar...
Mas a minha futura casa... Ou melhor o AP. A espera da chave tem sido grande, fico imaginando todas as coisas que já ganhei e comprei e como tudo ficará no meu novo lar.
Cada detalhe, cada cortina, as toalhas, os tapetes e depois como todos os eletrodomésticos irão se encaixar, e se tudo vai caber. Afinal o novo lar é pequeno aproximadamente uns 45m2 e como diz minha amável sogra: A casa de vocês será linda, tudo bonitinho.
Com isso ainda faltam muitos panos de pratos a serem bordados, muitas toalhas de banho para serem bordadas e cada uma com seu bico de crochê, e ainda as madeirinhas pra enfeitar a cozinha, o banheiro, nossa cortina de miçanga, e também o lustre personalizada, e o quadro de tapeçaria que ainda tenho que finalizar. Ufa! São coisinhas que ainda terei tempo pra fazer e a cada ponto, a cada pincelada ficar imaginando o meu lar que será abençoado por Deus e cheio de paz e alegria.
Faltam 2 meses e 9 dias, se é que eu ainda sei matemática hehehe.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Romance...

quinta-feira, 26 de março de 2009
Dia da Noiva

Hoje eu meditava em como seria maravilhoso ganhar uma massagem na região do pescoço...
Todo mundo pergunta: E aí May, vai fazer o dia da noiva? E eu: -Não, não dá tempo, o casamento é muito cedo, as 12h já tenho que estar no salão e almoçada pra fazer cabelo e maquiagem, só!
Unhas, depilação e tudo mais vai ter que ser feito em dia anteriores.
Mas por favor, porque não inventaram os meses da noiva. Pra ganhar banho relaxante, massagem, mil paparicos durante estes meses que antecedem o casamento? Porque, porque ainda não inventaram?
Os meses que antecedem o casamento são exaustivos, não posso dizer que é super chato ir a fotógrafos (já fui em 3), ir em floriculturas (já fui em 3) e cerimoniais. Mas cansa, enjoa, chega uma hora que a gente chama periquito de meu loro. E não é mentira não, a gente fica bem louca, esquece nomes, coisas que já foram ditas. Mas enfim, voltando aos meses da noiva. EU quero!!!
Com certeza não seria o presente mais barato, nem um pacote de massagens promocionais mais em conta. Mas seria M A R A! E acredito que muito necessário, acho que não sou a única noiva e nem a última que tem pescoço duro de tensão e cabeça exausta de tanto fazer cálculos financeiros.
E vamos rumo ao casamento.
Faltam 84 dias.
Tenho que contratar ainda: fotógrafo, cerimonial, decoração. E ainda marcar o chá de panela.
terça-feira, 24 de março de 2009
O noivado

segunda-feira, 23 de março de 2009
O bom profissional...
Eu e meu noivo, fazendo nosso próprio book pra escolher uma foto
Bom, ainda falta escolher muitos profissionais,como o fotógrafo, o floricultorista e a cerimonialista.
Uma dica, vale pesquisar! Os preços variam muito você pode encontrar um fotógrafo que cobra R$ 1500 e outro que cobra R$ 400. Claro! Vale pesquisar não só o preço mas a qualidade do produto.
Para não ficar com medo e nem receio de ter escolhido tudo certinho, ore, converse com Deus que Ele é poderoso o suficiente pra te ajudar a escolher tudo e te abençoar colocando bons profissionais com ótimos preço. Peça pra Ele te livrar de profissionais oportunistas e que só pensam em faturar.
Eu sempre penso: só vou casar uma vez, tudo tem que ser lindo e inesquecível!
sexta-feira, 20 de março de 2009
Princesa

Ah, o casamento...
