A Clara é uma bebê muito esperta. E é incrível ver a evolução dela dia após dia. Cada dia um tiquinho mais.
Há tempos pesquiso sobre a Montessori, pedagoga. Se quiser conhecer mais dela é só procurar no google.
Mas enfim ela apresenta uma sequência de móbiles para serem usados com as crianças. Nada daqueles de bichinhos e que fazem barulhos mas sim móbiles que:
- desenvolvem a atenção e concentração
- oferecem uma experiência visual
- oferecem informação cinética
- educam o senso estético
Maria Montessori salientou a importância da introdução precoce de atividades sensoriais e ela explicou que o uso de mobiles fornece aos recém-nascidos uma grande oportunidade de trabalhar a sua mente. Ela disse que: "Mobiles são uma ajuda para o sentido visual. Bebês de apenas 2-3 dias têm sido observadas na concentração de 20-25 minutos assistindo as imagens em preto e branco do móvel Munari. "Nessa fase os móbiles devem oferecer contraste, por isso, é preferível que sejam em preto e branco. Além disso devem fornecer um ponto de foco (um ponto de destaque para o bebê fixar o olhar), isso para ajudar a desenvolver o foco visual e o tempo de atenção do recém nascido.Nessa fase inicial eles indicam, a partir de 2 semanas (A Clara está com 6 semanas), o MUNARI, mobile criado pelo arquiteto Bruno Munari e que pode ser feito em casa.
Mais detalhes de como construir o mobile aqui
![]() |
Chora, mama, arrota, troca, e quando você pensa que vai dormir... #começaTudoDeNovo |
No tempinho que me sobra entre o ciclo das mamadas eu sentei e fiz o da Clarinha. Ficou uma bela de uma geringonça, mas ela gostou. E ficou mesmo concentrada por alguns minutos. Essa semana inteira vou apresentar pra ela este móbile e na próxima semana seguiremos para o próximo, o dos octaedros.
A parte mais difícil de fazer este móbile é equilibrar as peças, mas nada impossível.
É uma delícia espiar ela e toda a sua concentração!
Quero contar tanta coisa!!!! Logo logo mais posts!