Todo mundo sabe que eu tenho o sangue dos Tamanini, o mesmo que corre nas veias da minha mãe, meu irmão e da Laisoca. Claro que em menos quantidade, porque o gás deles eu não atinjo. Mas tenho minhas serelepices.
E no fim, com 35 semanas, um sustinho no último domingo, depois de ir pra academia na sexta e um sábado intenso mexendo no quarto da Clara. Eu e o Her, diga-se de passagem,
Ontem numa visitinha mais formal, na minha médica fofa de tudo (Love You Flavinha!) descobrimos que a Clara danadinha tá querendo nascer antes do tempo. Meu colo já está fino e o espaço pra ela sair, aumentando. Resumindo, atestado e licença, um seguidinho do outro e repouso atéééé a Clara nascer. Nada de subir escada, se agitar e andar como uma louca atrás de coisas faltantes. Como a Dra. disse nada de passear no shopping o_O .
Ficar parada não é tarefa fácil. Mas vamos firmes, tudo pra nossa Clara nascer bem fortinha e gordinha. E no tempo certo. Lembrem de nós em oração e que essa moça continue comportada. As duas moças, na verdade, eu e ela.
_______
Mas falando do convite do Chá...
Foi engraçado ouvir os comentários das pessoas que receberam ele. Como: Nossa imagina o do aniversário ou o do casamento como será.
Mas né minha gente, a pessoa trabalha com isso. E o convite da própria filha não podia ser muito simplesinho. Infelizmente pra algumas pessoas eu tive que mandar online. Mas o impresso ficou show.
Para montar contei com a ajuda da minha amiga de infância, a Lilia que me ajudou com maestria, em uma tarde terminamos todos os 70.
Eu mandei imprimir em couchê 180g (meu papel favorito - firme e brilhoso), sempre mando na JZ Cópias, quando é em pouca quantidade, mando por e-mail e no fim do dia vou retirar. Eles são bem certinhos e a impressão muito boa. A impressão do A4 custa R$ 1,90, e coube 4 convites por folha.
O envelope fizemos de papel vegetal. Comprei um bloquinho na Kalunga que se não me engano foi uns R$23 e conseguimos fazer todos os envelopinhos e sobrou. O que eu gosto do papel vegetal, é que ele revela o convite mas de forma sutil, acho isso uma graça!
As fitas são de cetim, e a Lilia me ensinou e fez o lacinho chanel. Eis o resultado:
Convitinho fechado |
Convitinho aberto |
Eu sei que muita gente joga convitinho fora, eu sou do tipo de pessoa que não joga, mas sei que nem todos são como eu. Mas para mim amante do papel, o que vale é a impressão que a pessoa tem ao abrir, ler e amar o que foi feito com tanto carinho. O convitinho é a porta pro seu evento. Olhando ele a pessoa pode imaginar e sonhar em como será o grande dia, seja casamento, formatura ou um simples chá de fraldas.
Pra quem não sabe eu tenho uma lojinha com convites prontos, mas também faço convites sob encomenda ;) .
Minha lojinha: http://www.elo7.com.br/flor_rara