Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Artesanato com Rolo de Papel Higiênico


E eu tenho cuidado dos meus pequenos empreendimentos :) . Meu marido chama assim minhas ideias loquinhas em fazer coisas e mais coisas lá em casa.

Este enfeite pra parede com rolo de papel higiênico foi um deles, e que durou acho que mais de um ano pra se completar. Primeiro foi a busca incessante por rolos de papel higiênico do mesmo tamanho e de qualidade razoável.

Depois de juntar um número que eu achei bom, demorei um monte pra resolver cortar eles e colar com cola branca, tem vários passo a passo na internet. Achei esse aqui. E não pense em ser esperta e colar com cola quente. Não dá certo, tem que ser cola branca, aí você senta e espera secar. hauhauha

Deixei lás as florzinhas e os galhinhos colados por longos meses esquecidos numa sacola lá em casa, para o pavor do Herbert da minha mania de guardar inutilidade que um dia quem sabe serão úteis.

E daí ressuscitei ele algum tempo depois e resolvi pintá-los, comprei as pedrinhas pra ser os miolinhos e lá ficou, por mais algum tempo.

Até que num dia subitamente resolvi finalizar tudo, e com a pressa que cabe só a mim resolvi colar tudo com cola quente as pecinhas já pintadas e a ideia não foi boa minha gente, não façam isso. Lembrem-se cola branca!

E ah! Foram duas tintas spray pra pintar essa quantidade de florzinhas,2 latinhas ok? Vai dar R$20tão. É melhor sobrar do que faltar, porque depois talvez você não consiga achar da mesma cor.

E tá aí a bichinha!

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

I love fonts!


Tem gente por aí que acha tão fofoléticas as coisas que eu faço. E eu te digo que a base para um web designer são as fontes, as letras com que a gente monta o projeto. E hoje eu resolvi ensinar como se faz isso. Vou fazer mais uns posts nessa área, se tudo der certo o próximo terá a ver com o Natal. Não percam!

Bom primeiro de tudo você tem que escolher uma fonte que goste. Eu uso o site dafont.com e ele é quase um vício pra mim, acesso ele no mínimo uma vez na semana, pra não perder as novidades, e sempre tem.

Vou ensinar você a baixar a  fonte lá e a instalar no seu pc!(Se a imagem ficou meio pequena. Clique nela que ela cresce, pra vcs poderem ler melhor!)


Meninas, espero ter ajudado um pouco e que de agora em diante todos os seus Power Point e seus documentos do Word fiquem mais fofos com as letras novas ;) .

Usem e abusem do site dafont vocês vão descobrir um mundo novo hehehe . E ah! Quando abrirem seu word a fonte estará lá no meio de todas, é só escolher pelo nome, do mesmo jeito que vocês faziam antes. 

A partir de agora chega de Comic Sans hein? huahauha

Qualquer dúvida, gritem!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

I have a dream


Eu tenho um sonho... E você que é muito certinha pode até não gostar. Mas eu quero ter um jogo de jantar todo diferente. Com uma mesa que cresce (elástica), com cadeiras de várias cores diferentes, e até estilos. E também um daqueles bancos.

Não é de hoje que o meu jogo de jantar, que já comprei usado quando me casei, está pedindo arrego.

A mesa, depois de eu esquecer a janela aberta um dia desses, tomou um pé d'água e probrezinha, ficou toda cheia de bolhas. Além claro de ela estar abrindo as pernas, isso é de verdade hein?

As cadeiras, era de uma napa branca que já tá meio amarelo com cinza, na realidade uma cor indefinida. e o meu projeto agora, é investi numa mesa BOA, não dessas de MDF e umas cadeiras lindas... Vou mostrar procês!

Mesa verde e o meu banco
Cadeiras super coloridas
Cadeiras da mesma cor, mas diferentes
Meu bancOOo, com almofadinhas
Meu banco de novo
Cadeiras diferentes
Cadeiras iguais, mas coloridas
Cadeiras Diferentes

Conseguiram me entender? É lindo né??? O que vcs acharam? e claro que a maioria das ideias é do meu vício incomprável: Tok e Stok

Mais ideias de Sala de Jantar na Casa e Jardim

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tinta Magnética


E eu tenho certeza eu esta dica vai fazer você sorrir de alegria. "Sorria meu bem, sorria!!!"

Sabe aquelas tintas magnéticas?Então...

Meu irmão quando foi morar na sua casinha, quis fazer um mural, com tinta magnética. Eu lembro que ele fez lá um quadradinho e que na realidade não deu muito certo. Espalhou a tinta demais, não deu as demãos necessárias, enfim, não dá pra grudar nada na parede. A tinta magnética comprada em loja de material de construção, é muito cara e tem que ser muitos sprays...

Mas hoje, fuçando aqui, lendo ali conheci um site e um cara que ensina a fazer a tinta magnética com palha de aço, bombril, aquele mil e uma utilidades. Na realidade agora mil e duas, porque junto comigo você vai descobrir outra.

Este vídeo é bem explicativo, e é claro que eu vou tentar lá em casa. Se arrisca também, quem sabe no tempo extra do feriado!


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Casando Melhor


É de hoje e vai ser de sempre a importância de investir em um casamento. A gente namora, noiva e casa e daí? Como fica todo este tempo do felizes para sempre. Um mundo de dificuldades e de diferenças pra serem acertadas, ou simplesmente entendidas como uma diferença apenas.

E eu ganhei um lindo buquê, e meu coração se alegrou demais

São muitas etapas que temos que atravessar na vida a dois, e elas podem passar sem dor nenhuma, ou com muita dor, para ambos. E quando o casamento perde o brilho e vira aquele cinza infeliz é que notamos que a vida não é muito bem o que se sonhava.

E não tava tão ruim assim, mas também não tava muito como sonhávamos o nosso casamento. E foi neste momento em que nos brilhou uma linda oportunidade de fazermos um curso, o Casando Melhor, ministrado pelo pastor Walter Ebert e sua esposa Clarice Ebert. E tem sido semanas lindas de aprendizado e de muita, mas muita dedicação pra fazer certo o que tava meio que nos trancos.

E o nosso casamento tem irradiado luz, e a paixão irradiado calor. 

Nunca é tarde para se investir num casamento, e nem cedo demais. Não é preciso ter filhos, nem esperá-los ir embora para que o amor seja verdadeiro e para que a parceria seja real.

Nós vivendo na parceria que Deus planejou, e desfrutando com intensidade dias de intensa alegria.

E eu apaixonada, como você pode perceber.

Pra você que não é casadinha, um vídeo lindo pra te inspirar! Pego lá do Blog Vestida de Noiva



Neila + Raul // Teaser (RED Scarlet 4K + HDSLR) from Brigadeiro Filmes on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...